credenciamento

O Instituto de Educação Superior IMEB-IES está em processo de credenciamento e autorização na oferta do Curso de Graduação Tecnologia em Radiologia e mais (cinco) cursos de pós-graduação Lato Sensu, todos com o foco para a radiologia e medicina nuclear.

 

Objetiva formar profissionais com a qualificação para atuar no mercado de trabalho em clínicas, hospitais e outras Instituições afins, com pleno domínio das novas tecnologias próprias da área.

O nosso esforço em todo o processo de credenciamento da instituição IMEB-IES junto ao MEC é a obtenção de uma pontuação máxima em todos os quesitos exigidos no processo de avaliação do credenciamento e autorização do curso.

Credenciamento do IMEB-IES junto ao Ministério da Educação (MEC)

Estamos em fase

de elaboração da documentação

exigida pelo MEC!

Saiba como é o processo e acompanhe!

1. PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Consiste no documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. 

 

Abrangendo um período de cinco anos (2019-2023), deverá contemplar o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações do Plano da IES, observando a coerência e a articulação entre as diversas ações, a manutenção de padrões de qualidade e, quando pertinente, o orçamento.

Deverá apresentar, ainda, um quadro-resumo contendo a relação dos principais indicadores de desempenho, que possibilite comparar, para cada um, a situação atual e futura da instituição.

2. PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC)

O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia do IMEB-IES visa formar profissionais considerando os aspectos da educação contemporânea, baseada em competências e habilidades, teoria e prática, capacidade para analisar e articular conceitos e argumentos, a interpretar e valorizar fenômenos, articulado a uma postura reflexiva e visão crítica que incita o trabalho em equipe, por meio da aprendizagem dinâmica.

Assim, o documento em fase de elaboração, é fruto da reflexão e comprometimento dos docentes, e possui estrutura curricular consistente e eficaz para atender as demandas acadêmicas e sociais. A equipe desenvolvedora deste PPC acredita que este documento não se encerra no conteúdo destas páginas e que, muito além de um documento, é a indicação clara do caminho a ser trilhado pelo coletivo do curso, o que, necessitará, ao longo de sua manutenção, uma constante reavaliação e reestruturação visando o atendimento pleno das demandas de formação do Tecnólogo em Radiologia.

Em breve, o PPC 2019 será disponibilizado para consulta, no site do IMEB-IES.

Como funciona o credenciamento de uma IES?

Antes de iniciar suas atividades na oferta de cursos superiores, seja na modalidade presencial ou a distância (EAD), a instituição precisa atender as exigências do MEC e ser aprovada pela comissão avaliadora, com o objetivo de obter o credenciamento.
 
Depois de devidamente autorizada, a faculdade poderá abrir processos seletivos para a captação de alunos e a criação de turmas.
 
Fonte: Portal do MEC
OUVIDORIA
ouvidoria@imeb-ies.com.br

Instituto de Educação Superior IMEB-IES

Endereço: Centro Clínico Línea Vitta

SGAS Quadra 616 - Conjunto A - Bloco B - Loja 01

Asa Sul - CEP: 70200-760 - Brasília, DF

Tel: (61) 3771-3805

       (61) 9-9996-1850