notícias

Há 30 anos, o Imagens Médicas de Brasília (IMEB) investe na área da medicina nuclear, especialidade esta importante para o diagnóstico precoce e para a orientação mais assertiva de muitas doenças de alta complexidade.

 

“O nosso sonho era buscar o que de melhor existe da medicina nuclear no mundo”, destaca Dr. Alaor Barra, fundador desse grande sonho em oferecer à população de Brasília possibilidades de cuidar da saúde, especialmente na área de prevenção, além de fortalecer a região como uma referência em diagnóstico e tratamento.

Hoje o IMEB é uma das principais clínicas de Medicina Nuclear e Radiologia do Centro-Oeste e atua com excelência na área de diagnóstico por imagem. São dez unidades situadas em regiões estratégicas e de fácil acesso no Distrito Federal. Estendeu sua expertise em Medicina Nuclear para toda a área de Radiologia, como Ressonância magnética, tomografia computadorizada e imagens médicas voltadas para mulher.

No decorrer desses 30 anos o Instituto foi primando pela excelência em suas instalações e investimentos tecnológicos, mas, sobretudo no atendimento de ponta, diferenciado do convencional. Por isso, hoje, é referência em qualidade e como prêmio conseguiu a certificação pela Norma ISO 9001:2015 e ainda a acreditação nível 3 (Excelência) pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que visam satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer segurança na realização de exames e procedimentos.

“O sucesso é de todos, do mais qualificado integrante da empresa ao mais simples de seus colaboradores. Aqui investimos no nosso corpo funcional em todos os níveis, buscando a capacitação e o bem-estar por meio de ferramentas que aumentem a eficácia dos objetivos da nossa empresa. Aliada, por exemplo, à incorporação de novas tecnologias, trazendo inúmeros benefícios e tudo isso conquistamos com uma palavra muito simples, mas pouco aplicada, simplesmente denominada respeito. Esse é o maior patrimônio do Imagens Médicas de Brasília (IMEB). Se a empresa não tiver a consciência disto está no caminho errado”, ressalta Dr. Renato Barra, médico nuclear e diretor do IMEB.

Ao longo desses anos, fomos amadurecendo a ideia de construir um novo projeto que aliado ao desenvolvimento da pesquisa e inovação já desenvolvidos pela nossa empresa Imagens Médicas de Brasília (IMEB), pudéssemos nas comemorações dos 30 anos do IMEB, anunciar e oferecer à população do Distrito Federal algo maior na área educacional, que proporcionasse a inclusão social das pessoas, em especial as menos assistidas, por meio de uma educação cidadã e transformadora, forjada na formação de excelência, sustentada pelo tripé do ensino, da pesquisa e da extensão; em âmbito regional e nacional, oferecendo ainda oportunidade de aliar a prática aos conhecimentos teóricos. Assim, criamos o Instituto de Educação Superior IMEB-IES com foco em uma atuação cada vez mais densa e próxima da realidade da empresa nas áreas de radiologia e medicina nuclear.

“Nosso objetivo é aperfeiçoar ainda mais os serviços que oferecemos no IMEB e num futuro tão próximo no IMEB-IES e mostrar o quanto investimos em tecnologia e na qualidade dos nossos profissionais e atendimentos humanizados, sendo o diagnóstico por imagem uma das nossas prioridades”, enfatiza Dr. Alaor.

Em todo esse processo que o IMEB-IES está se consolidando, sempre teve como prioridade permanente a oferta de cursos superiores em nível de graduação e pós-graduação Lato Sensu, identificando e adotando metodologias didáticas – pedagógicas que realmente façam as pessoas que frequentam seus cursos desenvolverem o espírito científico e o pensamento reflexivo.

No aspecto de formação, o curso de graduação Tecnologia em Radiologia formará tecnólogos, por meio de práticas pedagógicas contextualizadas e críticas, estimuladoras e promotoras da cidadania.

Muitas pessoas nos ajudaram a construir o IMEB e este novo projeto IMEB-IES não será diferente! Compartilhando com a gente suas histórias e sonhos e levando esse propósito para além das fronteiras. Essa conquista só foi e está sendo possível porque tentamos,nos aperfeiçoamos, estudamos muito, erramos e aprendemos muito, sempre juntos, sempre unidos. E, hoje, afirmamos com orgulho: são 30 anos e isso é só o começo, ainda virão muitas conquistas pela frente!

PORQUE CRIAMOS O IMEB-IES

O PROJETO
IMEB-IES

No aspecto de formação, o curso de graduação Tecnologia em Radiologia formará tecnólogos, por meio de práticas pedagógicas contextualizadas e críticas, estimuladoras e promotoras da cidadania.

Ao longo de anos, fomos amadurecendo a ideia de construir um novo projeto que aliado ao desenvolvimento da pesquisa e inovação já desenvolvidos pela empresa Imagens Médicas de Brasília (IMEB), pudesse nas comemorações dos 30 anos do IMEB, anunciar e oferecer à população do Distrito Federal algo maior na área educacional.
WhatsApp Image 2018-11-12 at 10.07.05.jp
Assim, criamos o Instituto de Educação Superior IMEB-IES com foco em uma atuação cada vez mais densa e próxima da realidade da empresa nas áreas de radiologia e medicina nuclear.
OUVIDORIA
ouvidoria@imeb-ies.com.br

Instituto de Educação Superior IMEB-IES

Endereço: Centro Clínico Línea Vitta

SGAS Quadra 616 - Conjunto A - Bloco B - Loja 01

Asa Sul - CEP: 70200-760 - Brasília, DF

Tel: (61) 3771-3805

       (61) 9-9996-1850