cursos de extensão profissional

Objetivos

 

Os principais objetivos do curso são promover a formação de médicos especialistas em medicina nuclear, plenamente capacitados para o exercício desta atividade profissional, com amplo conhecimento prático e teórico dos aspectos de metodologia de radioisótopos, procedimentos diagnósticos, terapêuticos e de investigação científica.

Com a criação do IMEB/IES, o Instituto se prepara para oferecer, além deste Curso de Residência Médica em Medicina Nuclear, outros inéditos: 

  • Física Médica;

  • Biomedicina Imagem;

  • Radiofarmácia; e 

  • Diagnóstico por Imagem para Enfermagem. 

Coordenação


Dr. Renato Ramos Barra, diretor do IMEB Imagens Médicas de Brasília e especialista em Medicina Nuclear.    

​Curso de Especialização em Medicina Nuclear para Residentes

 

O projeto faz parte do Programa de Educação Continuada e conta também com palestras gratuitas para qualificar alunos e profissionais.

Os professores dos cursos são médicos multidisciplinares do IMEB com referência no país nas respectivas áreas de atuação e com variados títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Além de ser reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), e pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN). Um dos grandes diferenciais do programa é que o IMEB, por ser pioneiro no Centro Oeste, possui dez unidades de Medicina Nuclear situadas em regiões estratégicas e de fácil acesso no Distrito Federal, planejadas para atender as diversas demandas da área de diagnóstico por imagem, onde o médico pode alinhar toda a teoria do programa acadêmico à rotina da medicina nuclear.

​Cursos de extensão profissional

O Programa de Especialização em Medicina Nuclear do IMEB, em atuação há cinco anos em Brasília, disponibiliza equipamentos modernos e de elevada sofisticação tecnológica, dando condições necessárias para que o médico residente possa se candidatar e obter com êxito o título de especialista em Medicina Nuclear. Os resultados não poderiam ser diferentes, ex-residentes do programa recentemente aprovados na prova de título de especialistas em medicina nuclear.